18 junho 2014

Inspiração: Caio Fernando Abreu

(Imagem retirado do Google)
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nova vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só to querendo ver o "bom" que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu to bem."

O autor: Claro que muitos de vocês já ouviram falar sobre Caio Fernando Abreu. Ele é uma inspiração para várias pessoas, principalmente, para mim. Ele nos inspira a fazer textos com o que estamos passando ou sentindo. E sempre fazendo com que nos identifique com os textos dele.
Caio nasceu no dia 12 de Setembro de 1948 em Santiago, e morreu no dia 25 de Fevereiro de 1996, aos 47 anos. Foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, medo, morte e, principalmente de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

No post "inspiração" postarei textos de autores conhecidos ou desconhecidos. Gostou? E quer seu texto aqui no blog? Só manda-lo pela aba Contato.


14 comentários:

  1. Admiro muito o trabalho do autor, principalmente por ele ter nascido na minha cidade. Mas apesar de amar o seu modo de escrita, só conheço seu trabalho por meio de frases, trechos que encontro nos muros das ruas daqui e pela própria internet. Isso tudo por que, ainda, eu não tive a oportunidade de ler alguma obra do Caio. Espero que esse dia chegue logo! E como você mesma falou, ele, de um modo totalmente descontraído, inspira muita gente. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  2. Nossa que inspirador Dani , acho bem legal as coisas do Caio Fernando , esse texto da uma motivação faz super bem encontrar algo bom e gostoso para ler , não são textos enormes cansativos , gostei muito beijinhos

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super interessante, eu gostaria de tentar mas não acho que escrevo bem T.T
    http://miissperfection.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Olá flor, pode enviar sem problemas, não tem limite.
      Beijos!!

      Excluir
  5. Eu não conheço o Caio Fernando de Abreu por obras completas, apenas por frases que encontro no tumblr ou no facebook quando estou navegando. De qualquer modo, gosto muito do modo que ele escreve e eu me identifico muito com muitos dos trechos que vejo em seu nome. Gostei muito da inspiração de hoje!

    Um beijo, Fer
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só conhecia assim, mas resolvi pesquisar mais sobre. Fico feliz que tenha gostado. Beijinhos! :)

      Excluir
  6. Caio sempre me toca, acerta sempre! Amo suas obras...
    Já estou seguindo o blog, se puder retribua ;*

    capazguria2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quase chorei quando soube que você gosta do Caio também, pois eu amo, esse trecho que você escreveu é lindo eu amo, parabéns eu continue com esse projeto, pois estarei sempre dando uma olhadinha.

    ResponderExcluir

© Resenhando Nuvens - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Daniella Dantas.
Tecnologia do Blogger.